Viper retorna aos palcos em grande estilo e grava DVD ao vivo em São Paulo

Publicado: 03/07/2012 em Fotos e Vídeos, Notícias e informações
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

Image

Por Charley Gima

O último domingo, 01/07, foi um dia de festa para o metal nacional. O Viper fez um show memorável no Via Marquês, com lotação esgotada! O detalhe positivo é que os fãs do mundo inteiro poderão conferir este show em breve, já que um DVD desta apresentação foi gravado.

A banda tocou na íntegra os dois primeiros trabalhos, Soldiers Of Sunrise e Theatre of Fate. Foi a realização de um sonho para muita gente, inclusive este que vos escreve, ver André Matos de volta aos vocais do Viper, cantando clássicos como a faixa título Soldiers Of Sunrise, Cry From the Edge, Living for the Night e Moonlight.

Image

A banda trouxe ainda algumas surpresas para o set e foi bom ver André cantando músicas do Evolution. É diferente, as bases continuam mais crua, mas o vocal mais melódico de André se encaixou bem.

O que foi legal observar é a felicidade dos músicos no palco. Todos estão se divertindo de verdade! Ninguém está lá por obrigação! Felipe até arrisca uma dançadinha, vez por outra! Guilherme está batendo forte na bateria, swing e peso na medida certa. Hugo Mariutti caiu feito uma luva, está totalmente integrado e parece um moleque no palco. Pit está mais magro do que antes, fora isso, continua tocando muito bem o baixo. Diz ele já ter uma nova composição desta fase, vamos esperar para ver se eles soltam algo novo… Seu irmão, Yves Passarel, hoje no Capital inicial, matou saudade da banda e do metal ao dividir o palco na música Living For The Night. Esta participação já era esperada, mas ver Yves tocando novamente ao lado do Pit é muito emocionante! Será que rola uma tour com três guitarristas a la Iron Maiden? André Matos era tido como uma incógnita por muita gente, afinal manter a voz em alto nível depois de tanto tempo não é uma tarefa fácil. Mas ele tirou de letra e mandou muito bem! Afinação, potência vocal e carisma no palco, era esse André Matos que todos queriam ver!

Image

Pude conferir a passagem de som a convite do Nando Machado do Wikimetal. Em seguida realizei uma entrevista no backstage com o Guilherme sozinho e com Pit, Felipe e Hugo juntos, já no camarim. Esta entrevista será exibida no Stay Heavy e logo serão também postadas aqui no blog MiG 18!

Já pude assistir a diversos shows e festivais mundo a fora, tais como Iron Maiden, Van Halen, Bon Jovi, Dimmu Borgir, Ramones, Helooween, Motorhead, Scorpions e por aí vai. Isso me fez acostumar com o “ambiente show”, mas confesso que durante o show do Viper teve momentos que eu deixei de ser jornalista para voltar a ser um adolescente do metal bangeando e cantando sem parar! Curti muito este show e com certeza todos os presentes também curtiram esse momento inesquecível!

Viper, Pit, Passarel, Guilherme, ao vivo, via marques, são paulo

Aproveito para agradecer a todos do Viper pela simplicidade e humildade que me receberam, ao Nando por proporcionar esta oportunidade única e à Fernanda Balbino pela paciência e profissionalismo de sempre!

Agora é aguardar o lançamento do DVD! Felipe Machado já está pedindo sugestões de nome pro título do DVD, qual a sua sugestão? Deixe aqui no blog MiG 18!

Assista o momento do soundcheck de Moonlight.

 

Anúncios

Obrigado por seu comentário!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s